domingo, 28 de novembro de 2010

Caos no Rio x Caos em Brasília

O preto, pobre, da comunidade morre com bala na cabeça ou apodrece na cadeia.
O engravatado que é nosso empregado e faz pose de patrão, quando é pego com a boca na butija tem direito a prisão em regime aberto.
O mano que nasce sem berço e vive das oportunidades que seus limites lhe impõe é marginalizado e cada vez se torna mais preso àquilo que a sociedade lhe impõe e o cobra pelas consequências dela mesma.
O Sr. Dinheiro na Cueca têm direito a TV a cabo na cela, se por descaso da justiça ele tiver que passar uma noite em uma.
Tem gente que faz muito pior do que traficar e matar, e debaixo do nosso nariz. O nosso dinheiro entra pela porta da frente e nós entramos pela porta de serviços.

E aí? O caveirão vai invadir o Senado e a Praça dos três poderes também?

2 comentários:

  1. Lendo isto,eu me lembrei do caso que ocorreu esse ano,daquele mauricinho que levou a guria para o apartamento e fez poucas e boas com ela,o caso Sirotsky,que a mídia abafou,só porque os envolvidos eram filhos de pessoas da high society.A mídia escondeu o caso,os riquinhos ficaram impunes e nada aconteceu.Se fosse um pobre,"pé rapado" que tivesse cometido o mesmo ato,este já estaria em uma dessas penitenciárias mais cretinas que existem.
    Aposto que muitos não lembram mais desse caso e muitos ainda deixarão de lembrar,porque o nosso povo tem memória curta.Esse foi apenas mais um exemplo,além desses que tu citaste acima.
    Eu vejo os fracos servindo os fortes,quando deveria ser ao contrário.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver uma fotomontagem de um policial hasteando a bandeira em cima de um prédio de Brasília...

    São as duas carreiras mais bem remuneradas: político e traficante de drogas. E a gente estuda!

    Abraço!

    ResponderExcluir