segunda-feira, 14 de março de 2011

Os ciclos da nossa existência

O tempo e o vento me trouxeram de volta um aglomerado de coisas boas, um sentimento inexplicável e imcomparável. Sem identificação, sem porquês nem razão. Acho que isso se chama energia positiva, e eu não quero que acabe porque eu percebi que só coisas boas começaram a acontecer comigo depois que eu comecei a sentir isto. Dentre as coisas boas que me aconteceram, uma delas foi aprender passar para a escrita aquilo que sinto, ainda não de forma completa e de fácil entendimento, mas sinto que estou evoluindo.

Um ciclo se inicia e outros voltam ao seu ponto de partida a cada segundo de nossas vidas, que, se me permitem interferir nas suas crenças, é um dos ciclos principais da nossa existência, tanto como matéria e espírito.
Cada um desses ciclos volta ao seu ponto inicial trazendo lembranças e nostalgia, é possível, para mim, perceber este momento com aromas, sons, com a chuva, uma garoa, uma brisa e até mesmo o fim ou início de uma estação. As lembranças chegam até nós repentinamente trazendo lembranças de amigos, parentes, momentos, alguma determinada fase da vida ou um lugar marcante.
Isso nos faz lembrar, refletir e por algum momento parar e perceber a sua evolução mental e física que ocorreu desde o início do ciclo. E ele nos ensina, nos comove, nos faz querer cada vez mais criar momentos e conhecer pessoas marcantes para que um dia possamos sentir novamente o prazer de relembrar estas boas coisas.
E é assim que evoluímos, é assim que aprendemos com a vida, conhecendo a si mesmo e sabendo valorizar o que há de bom e também saber aprender com estes ciclos, saber extrair a sua essência.

Que o vento, a chuva, o clima, os aromas e o sons tragam de volta as melhores coisas da sua vida e tornem elas inesquecíveis e fonte de inspiração para sempre buscar viver em paz consigo mesmo.

Um comentário:

  1. cada vez me impressiono mais com esse cara, cada vez mais inspirado!!!

    Mto bom!

    ResponderExcluir