segunda-feira, 28 de março de 2011

O preço de uma vida

Podemos dizer que as pessoas vivem para sobreviver. Isso mesmo, elas vivem trabalhando e estudando para ganhar dinheiro que muitas vezes não é suficiente. As pessoas nascem inocentes e cheias de sonhos puros e vão perdendo isso gradativamente durante a vida. Seus sonhos mudam, se tornam ambiciosos e gananciosos. Para essas pessoas a vida vai perdendo o brilho, a magia, a pureza, a inocência, o sentido. Acabam por viver para sobreviver e sustentar os vícios de consumo e tentativas de alcançar um padrão de vida que nunca é o suficiente, o mundo não é o bastante. E se tornam cada vez mais ambiciosas e arrogantes tornando sua vida e de todos ao seu redor um desperdício de energias que poderiam estar sendo focadas em coisas boas. Perdem a chance de evoluir e deixar um legado, uma história exemplar. Muitas dessas pessoas (podemos dizer maioria delas, na situação em que nos encontramos) não alcançam os tão desejados objetivos planejados, não conseguem os tão desejados dinheiro e bens ou eles já não fazem mais diferença por estarem tão obcecadas por mais e mais.
 Aí elas já estão desgastadas, acabaram com a sua saúde, com a sua infância e juventude, perderam as amizades, perderam o precioso tempo com pessoas que já não estão mais entre nós ou pessoas importantes que passaram por sua vida que nunca mais poderão reencontrar e acabam com a vontade de viver. E aí pode ser tarde demais para querer recuperar o que foi perdido, não que seja impossível, mas a vida que levaram até então pode não os ter ensinado a buscar por outras coisas, talvez eles, em seu estado, não conseguissem mais lutar por objetivos que até então não eram prioridade. E acabam morrendo sós como se nunca tivessem existido.

Quais são os maiores objetivos da sua vida? Não perca tempo, não perca ninguém e nunca perca a chance de ser gentil com alguém. Você pode mudar o dia de alguém com apenas um sorriso. Você pode mudar vidas com pequenos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário