segunda-feira, 7 de março de 2011

Mais um comentário sobre Carnaval

Carnaval, época de críticas para pessoas como eu, que acham que sabem o que é o certo e que tudo está errado. Mas como todos tem direito de se expressar eu também vou deixar a minha contribuição.

Não sei se as pessoas percebem, mas o governo está gastando muito dinheiro com coisas não tão necessárias como aumento do salário de parlamentares em mais ou menos 70% e carnaval. Cadê as prioridades? Ainda tem gente com péssimo ou nenhum acesso a água potável, energia elétrica, hospitais de boa qualidade, segurança e  escola e tantas outras coisas. Estas prioridades estão sendo esquecidas ou minimizadas para financiar festas e aumento de salário para quem já tem muito mais do que o suficiente para viver com conforto.

Abra os seus olhos, abra a sua mente.
===========================================================================
Se você gostou deste texto comente. É importante.

2 comentários:

  1. Esse é um país que só vive para o carnaval e futebol.Enquanto o governo gasta dinheiro com isso,muitas outras pessoas nesse país passam fome.Mas o governo não leva a culpa sozinho não,a sociedade também é culpada por cultivar festas desse tipo,porque se o povo ignorante deixasse de frequentar essas festas,elas não iriam existir.Vejam o carnaval do Rio de Janeiro,patrocinado por artistas,empresários,políticos e principalmente traficantes das favelas,que guardam o ano todo uma quantia de dinheiro para utilizaram nas escolas de samba.É muito dinheiro sujo que rola por trás desse festejo.E as pessoas lá,pagando para assistirem,sem nem ao menos saber do que realmente se trata,como é produzido tudo,de onde vem o dinheiro,quem são as pessoas que lá desfilam...Nesse momento não importa as origens,tudo é folia,curtição,tudo está ótimo,enquanto outra parte do país passa fome,espera um atendimento médico na fila dos hospitais,pedem moedas no trânsito,cheiram cola,furtam para conseguir grana para comprar drogas,que consequentemente essa grana irá parar na mão do poderoso do tráfico,que irá guardar o dinheiro que será investido no próximo ano em uma escola de samba novamente.E as pessoas contribuindo com isso,sem ter a consciência disso,como poderiam ter,elas não procuram se informar.Então festejam alegremente,valorizem o carnaval,aproveitem e gastem com ele os 5 reais a mais que o governo deu de aumento no salário minímo,porque a diversão de vocês se torna a diversão de outros que nesse momento estão enchendo a cueca de dinheiro.Fica aqui então o ditado popular que é válido para esse momento: Quem ri por último,ri melhor...melhor ainda se for carnaval.

    ResponderExcluir
  2. realmente....isso tudo é uma besteira.
    Ajude qm precisa, nao gaste dinheiro com coisas desnecessárias como ver mulheres sambando em uma passarela. Perda de tempo e dinheiro fazer isso

    ResponderExcluir